A Mtrix traz a eficiência para gestão de vendas dos Distribuidores
A Mtrix é destaque na Revista Distribuição! Além de comentar sobre as dificuldades do canal distribuidor em manter atualizado os seus dados internos, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mtrix, Fernando Figueiredo, concedeu uma entrevista a respeito da gestão de vendas dos distribuidores.
Construir um BI próprio (sistema de business intelligence) que apresente de forma leal, detalhada e objetiva o comportamento de compra, venda e giro de seus produtos é ainda uma grande dificuldade da maioria dos distribuidores.
Continue lendo e saiba como a Mtrix traz mais eficiência para a gestão de vendas, com soluções objetivas e de expertise, além de descobrir porque a qualidade da informação é base fundamental para um BI.
A plataforma da Mtrix permite que o distribuidor tenha visão diária e detalhada de todos os dados de compra e venda de seus produtos, em um só local.
Um dos grandes desafios dos distribuidores atualmente ainda é obter uma organização de seus dados internos, de modo que possam de fato facilitar e apontar caminhos para uma gestão de vendas mais eficiente e alinhada com os planos de negócio e campanhas de seus fornecedores.
A Mtrix está há mais de 10 anos lidando com as necessidades de inteligência de dados para as relações das indústrias, com foco nos objetivos de vendas junto aos distribuidores e atacadistas.
Atuando com mais de 1.500 agentes de distribuição em todo Brasil, a Mtrix adquiriu uma expertise muito grande nos desafios da gestão de dados interna deste canal.
Desafios tais como gestão de cadastro de produtos, consistência nos dados que são transacionados diariamente, além das dificuldades na adequação e organização dos dados internos, de modo a facilitar as tomadas de decisões diárias, são as questões que a plataforma da Mtrix consegue resolver para qualquer distribuidor ou atacadista, gerando facilidade na gestão e maiores resultados de vendas.
“Obter dados qualificados e mantê-los assim diariamente é o primeiro grande desafio de um projeto de business intelligence para o distribuidor. Com a experiência que nós adquirimos ao longo dos anos, conseguimos não só implementar um BI customizado às prioridades de negócio dos agentes de distribuição, mas também garantir que todos os dados que são transacionados sejam tratados e estejam consistentes”, afirma Fernando Figueiredo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mtrix.
Fernando reforça que a qualidade da informação é base fundamental para um BI e que por esta razão a Mtrix criou uma plataforma exclusiva de Data Quality, que permite que os dados tenham níveis mínimos de inconsistências.
Ele ainda enfatiza que, além da tecnologia oferecida nas soluções, os clientes distribuidores e atacadistas podem contar com atendimento consultivo e suporte de treinamento e usabilidade.
“Oferecemos toda assistência para customização das nossas soluções, além de treinamentos para que nossos clientes possam alcançar seus objetivos de negócios.”
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