Quem utiliza Big Data e Business Intelligence na Indústria para tomada de ações e decisões?
Utilizar Big Data e Business Intelligence na Indústria para a tomada de decisões é prática essencial. Isso porque, os dados são cada vez mais utilizados para tomar ações estratégicas e alavancar vendas.
Algumas das razões que leva os profissionais da indústria a consumirem dados diariamente são a busca por respostas como: onde focar seus esforços de vendas e marketing, como se aproximar de seus canais distribuidores e incentivá-los a vender mais seus produtos, como gerenciar estoques com eficiência, quais produtos devem ser vendidos e em quais pontos de vendas, entre outras.
Mas quais profissionais utilizam Big Data e Business Intelligence na Indústria? Continue lendo e saiba mais sobre soluções de Big Data não só para indústrias, como também para distribuidores, atacadistas e varejistas. Além disso, aprenda como esses profissionais administram suas cadeias de negócios e maximizam suas vendas com inteligência e eficiência.
Quais são os usuários de Big Data e Business Intelligence nas Indústrias?
Normalmente, soluções de inteligência são demandadas pelos gestores de vendas, trade e marketing, incluindo os cargos de gerência e diretoria. Esses gestores buscam utilizar Big Data e Business Intelligence para obter uma visão mais ampla e gerencial a fim de traçar seus objetivos de vendas dentro de seus clientes e, ainda, projetar os seus planos de negócio.
Entretanto, apesar desse público ser o principal driver para a contratação de provedores de business intelligence e o maior beneficiário do uso da informação, muitas vezes ele não é o “heavy user” destas soluções.
Isso porque, os usuários mais frequentes e diretos das soluções de inteligência são os analistas e estagiários, além de representantes de vendas. Eles monitoram diariamente o comportamento de vendas dos produtos e geram reports gerenciais para que seus gestores possam traçar e acompanhar as estratégias e objetivo de negócios.
Sendo assim, os sistemas de Business Intelligence são amplamente utilizados em muitas áreas de negócios dentro da indústria. Entretanto, ao contratar uma solução de inteligência, os gestores precisam considerar uma série de elementos tais como, preço, rapidez de implementação, qualidade dos dados fornecidos, e a adequação e customização das plataformas ao modelo de negócio.
Quais os principais pontos que as plataformas de Business Intelligence devem cobrir?
Ao considerar um provedor de serviço é de extrema importância que se encontre uma solução que atenda as principais demandas de um gestor de vendas, trade e marketing dentro da indústria. São elas:
- Oferecer visibilidade sobre as vendas de sell-in e sell-out de forma granular;
- Visibilidade e monitoramento da performance das equipes de venda;
- Acompanhar a performance de seus clientes distribuidores e atacadistas;
- Monitorar estoque para evitar ruptura de produto e superestocagem nos pontos de venda;
- Monitorar e conhecer o número de venda dos produtos estratégicos;
- Verificar se as promoções realizadas no ponto de venda estão “fazendo efeito”;
- Conferir se o(s) produto(s) vendem mais ou menos em diferentes localidades;
- Por fim, oferecer qualidade nos dados fornecidos diariamente.
Como a Mtrix pode contribuir para o dia a dia dos gestores em fabricantes?
A usabilidade das soluções em Business Intelligence e Big Data da Mtrix cobrem todos os pontos mencionados acima e vão além. Nela, é possível ter informações granulares e completas das vendas de sell-in, sell-out e estoque, além de oferecerem alta qualidade em todos os dados que alimentam suas plataforma diárias.
A Mtrix está há mais de 10 anos atuando no canal indireto, atendendo líderes da indústria e portanto suas soluções são especializadas em alavancar as vendas neste canal. Tudo com atendimento altamente personalizado, oferecendo soluções customizáveis e alta qualidade de dados.
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