O que é Mtrix Highlights e como esse estudo de inteligência de mercado impacta sua estratégia?
Dados, dados e mais dados. Hoje, independentemente da área de atuação, empresas sabem que precisam lidar com uma grande quantidade de informações para embasar as suas estratégias e ações de vendas e marketing diariamente. É o que explica o crescimento de ferramentas como o Mtrix Highlights, um estudo de inteligência de mercado, no ambiente corporativo. Se antes havia espaço para intuição ou achismo, agora cada passo precisa ser justificado.
Portanto, o desafio é ter análises e insights cada vez mais qualificados para conseguir embasar suas escolhas nos processos internos da empresa e, principalmente, fazer previsões nos segmentos em que atuam.
Não se pode confiar apenas em pesquisas de mercado
O uso de pesquisas de mercado é uma prática comum das empresas de bens de consumo para se obter um panorama do comportamento de compra dos consumidores. Entretanto, em uma realidade instável em que o Brasil vive hoje, com este comportamento mudando drasticamente de um mês para outro ou até de um dia para outro, até onde é seguro confiar em pesquisas com universos amostrais e períodos extrapolados?
O Mtrix Highlights, estudo que oferece indicadores de comportamento de mercado, lançado em 2017, é uma de A Mtrix, empresa de inteligência de mercado que atua no mercado de bens de consumo há mais de 10 anos, lida com transações de vendas diárias de produtos de consumo que cobrem mais de 700 mil pontos de vendas e, portanto, pode oferecer uma visão real, frequente e recente do comportamento do mercado.
Mtrix Highlights traz desempenho real do mercado
O Mtrix Highlights surgiu para oferecer um panorama completo do comportamento do mercado de bens de consumo. Possui periodicidade mensal e contém análises comparativas que retratam com precisão as oscilações desse mercado.
Dentro do mercado de bens de consumo, o estudo mostra a variação de vendas, preço médio, lojas compradoras e ticket médio por ponto de venda e foca em quatro segmentos: Consumer Goods, Food, Beverage e HC & PC. Os resultados são baseados em dados correntes, atualizados, coletados diariamente de um painel de mais de 700 mil pontos de vendas ativos com CNPJ e CEP válidos.
Análises personalizadas de inteligência de mercado de acordo com as necessidades do cliente
O Mtrix Highlights também oferece análises customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, tais como comparativo do mercado frente às vendas do cliente, análises por área de mercado, períodos específicos, canais de venda, regiões, mix de produtos, força de vendas, entre outros.
O estudo de inteligência de mercado é veiculado gratuitamente para prospects. Realize o download das últimas edições aqui.
Para obter o estudo customizado, entre em contato conosco e agende uma conversa.